Histórico - A área de Informática da SRH era um serviço vinculado diretamente ao Gabinete, denominado como Serviço de Suporte Gerencial, criado por meio do AEDA 006/REITORIA/2007. Com o crescimento da Universidade, em 2009, passou a se chamar Coordenação de Suporte Gerencial por meio do AEDA 048/REITORIA/2012 e, em 2012, com a necessidade de ampliar as atividades de Informática, passou a ter a denominação atual de Departamento de Tecnolcogia da Informação em Recursos Humanos,Detec, por meio do AEDA 048/REITORIA/2012.

Competências - fornecer suporte, manutenção e criação dos sistemas de informática da SRH; definir políticas de uso dos equipamentos e sistemas de informática da SRH; promover, em parceria com outros departamentos da SRH, pesquisas, seminários, cursos, palestras, informativos no intuito de capacitar melhor o usuário no uso da informática; definir padrão do fluxo de informaçõese dados no âmbito da SRH; prover a SRH e seus Departamentos de dados e informações relevantes que auxiliem na tomada de decisão; subsidiar a elaboração da proposta orçamentária.

Diretor: Igor Machado Senna

Localização: Sala: T-114

Telefone: 2334-0734

Coordenação Técnica de Desenvolvimento de Sistemas (Codesis)

A Coordenação Técnica de Desenvolvimento de Sistemas (Codesis) realiza o levantamento das necessidades de desenvolvimento de sistemas de informação no âmbito da SRH; coordena o desenvolvimento de sistemas de informação para melhor desempenho das atividades da SRH.

Responsável: Marcelo Vendas

Telefone: 2334-0148

Serviços de Suporte aos Sistemas de Informação (Sersin)

O Serviço de Suporte aos Sistemas de Informação (Sersin) possui como objetivos: auxiliar no desenvolvimento dos sistemas de informação da SRH e fornecer informações gerenciais a respeito dos dados de recursos humanos que estejam sob responsabilidade da SRH para tomada de decisões.

Responsável: Marcelo Ouriques

Telefone: 2334-0734

Coordenação Técnica de Infraestrutura e Manutenção (Cotema)

A Coordenação Técnica de Infraestrutura e Manutenção (Cotema) apresenta as seguintes competências: levantar necessidades de insumos de informática e afins para atender às necessidades departamentais e definir as características técnicas dos insumos de informática a serem adquiridos pela SRH.

Responsável: Leonardo Azevedo Balbi

Localização: Centro de Treinamento, sala 2

Telefone: 2334-0116

Serviço de Manutenção e Suporte (Sermans)

O Serviço de Manutenção e Suporte (Sermans) presta assistência aos equipamentos de informática, salvo equipamentos de infraestrutura de rede na qual atuará em conjunto com a (Dinfo) ou aqueles cuja manutenção se dará por assistência externa.

Responsável: Marcelo Marques

Telefone: 2334-0116